TRIBAL ARTISTIC DANCE GROUP 2016

RELATO DE PESQUISA SIMPLES 
 

Em Janeiro de 2016 tivemos a adesão de alunas ao grupo Tribal Artistic Dance. Participaram da primeira aula: Morgana Camargo, Verônica Camargo, Thalyta Novaes e Sonia Correa. 

Em Fevereiro fechamos um trio com Thalyta Novaes e Janaína Pimentel, além da orientadora Loreta Marjory.

As metodologias das aulas, próprias de Loreta Marjory, com aulas ocorridas de maneira intensiva, 1 vez por mês de maneira presencial com até 3 horas de duração. Tivemos ao todo 15 horas de aulas de Tribal Artistic Dance no primeiro semestre de 2016.

As demais aulas foram de maneira online, facilitando os treinamentos e acompanhamento professora/aluna. 

A ideia inicial para com o grupo é trazer a proposta de uma pesquisa simples e objetiva onde na prática, qualquer indivíduo pode dançar, criar e recriar. E todos os sentidos da Tribal Artistic Dance são ensinados.

Nossas alunas últimas integrantes da Tribal Artistic Dance com o Grupo Tríplice, encerrado em 15.07.16: Thalyta Novaes: sem histórico de aulas de danças e Janaína Pimentel: histórico de algumas aulas de dança do ventre realizadas anteriormente. 

Os Vídeos foram feitos com base na idéia artística da professora Loreta Marjory. Desta maneira, mantemos o que a mesma costuma chamar de vídeo filme. 

Podemos ser algo muito mais do que imaginamos ser. Sempre visando a nossa lapidação, mas também, revolucionamos as nossas possibilidades. 

Os vídeos foram postados no Youtube como prova da ocorrência das aulas e da passagem das alunas pela Tribal Artistic Dance. 

Aula 1: Participantes: Morgana Camargo, Sonia Correa, Verônica Camargo, Thalyta Novaes e Loreta Marjory.

Enfatizando fechamento de demais projetos, encerramos as vagas em trio com Loreta Marjory, Thalyta Novaes e Janaína Pimentel em Fevereiro de 2016. 

O Grupo contou com um nome próprio: Grupo Tríplice, partindo da união de 3 forças 

Tivemos a avaliação realizada em Junho de 2016 

Thalyta Novaes

Janaína Pimentel 

O resultado foi muito agradável, pois tivemos na somatória 15 horas de aulas apenas, ou seja, 5 aulas efetivas, contando com o dia da apresentação. As alunas foram avaliadas e a capacidade filmagem também, e os resultados foram de fato produtivos. 

Pudemos observar, que a autocrítica pode ser um grande sabotador, em todos os momentos, com todas as alunas pode-se notar. A insegurança é um ponto determinante que pode arruinar todas as suas capacidades de desenvolvimento. Porém, focou-se em deixar claro, que este ponto também é positivo: por meio desta ferramenta podemos designar melhorias e lapidar diversos pontos que não se adequem, diante de sua opinião pessoal. Para a professora criadora, notou-se uma evolução ideal, e até melhor do que se esperava. Características das personalidades das alunas ficam de fato evidentes, e nota-se a verdadeira essência Tribal Artistic Dance em cada performance. Porém, ainda estamos buscando as melhores formas de se atingir um desenvolvimento de grupo, mesmo sabendo que o melhor a ser desenvolvido é de maneira Solo.

Contamos com o encerramento do grupo e das atividades da Tribal Artistic Dance Group em 15 de Julho de 2016, sendo escolhido pela criadora, a preservação dos conteúdos adquiridos por meio das alunas, em respostas como troca de conhecimentos adquiridos e também pela Professora. Mantivemos na história da Tribal Artistic Dance, históricos do Grupo Tríplice, fechando com relatos de desenvolvimento, avaliação, fechamento do segundo semestre, obtendo um arquivamento para posteriores publicações a cerca da Tribal Artistic Dance. O encerramento do grupo se deu à questões pessoais das alunas para com a dança, e também, por parte e decisão definitiva da professora por questões gerais. O ideal é que possamos ter uma necessidade de usufruir de aprendizados e não uma coisa auto imposta. Portanto decidiu-se o encerramento do primeiro grupo. Futuramente, contaremos com aulas e grupos novos de Tribal Artistic Dance. 

Portanto, na história da Tribal Artistic Dance, O Tribal Artistic Dance Group iniciou suas primeiras atividades em 18.01.2016, com finalização destas em 15.07.2016, contando apenas como pesquisas internas de Loreta Marjory, a cerca da prévia da dança e sua realização efetiva, de maneira que futuramente, pós algumas séries de eventos em mente, abriremos novas vagas para sua produção. As alunas que passaram pelas aulas NÃO estão liberadas a apresentações ou a lecionar a Tribal Artistic Dance.

A equipe Tribal Artistic Dance parabeniza à todas as participantes e agradece pela participação de cada uma, pela dedicação e desenvolvimento. 

 

ARTISTIC DANCE

 

Grupo Tríplice 

Grupo de estudos práticos - desenvolvendo a dança / desenvolvendo as alunas. Grupo com 6 meses de duração, com relatórios para a modalidade de dança 

Maio 2016

Tribal Artistic Dance Group 

1a Formação

Janaína Pimentel 

Loreta Marjory

Thalyta Novaes

Entrevista com Thalyta Novaes e Janaína Pimentel
GRUPO TRÍPLICE

21/03/2016 

Pergunta 1: Como você  soube da Tribal  Artistic Dance ?

Resposta da Thalyta: Vi pela primeira vez na Feira Mistica e depois soube mais pelas divulgações no perfil da Loreta

Resposta da Janaína: Eu soube através de um post no Facebook.

 

P2. Você já fez aula de dança? Caso sim sente alguma diferença nas padronizações e estereótipos na dança?

R. Thalyta: Nunca tinha tido aulas de dança.

R. Janaína: Sim, já fiz aula de dança e sinto algumas diferenças .

 

P3.Qual a sua visão da  Tribal Artistic Dance, o que ela significa pra você ?

R. Thalyta: Sinto que é uma maneira de eu me expressar e de conseguir uma conexão comigo mesma através dos movimentos, da dança. 

R. Janaína: Eu enxergo a Tribal Artistic Dance como liberdade...e ela significa recomeço pra mim.

 

P4.Como estão sendo as aulas de grupo pra você ?

R. Thalyta: Tem sido muito legais, há uma boa interação com a Janis e com a Loreta. Acho legal ver o que cada uma tem pra mostrar, pra adicionar, e ate mesmo as duvidas que as vezes são as mesmas que as minhas.

R. Janaína: Estão sendo ótimas , tive sorte encontrei duas pessoas incríveis e estamos nos entrosando bem .

 

P5.O que você entende sobre o estilo expressive ?

R. Thalyta: Entendo que é uma forma de expressar o sentimento através dos movimentos da dança. Onde através dos seus passos, da sua fisionomia você transmite aquilo que esta sentindo, que pode ser alegria, raiva, tristeza..

R. Janaína: No estilo expressive podemos transformar sentimentos em passos de dança, eu senti como se fosse me colocar pra fora em passos de dança sem regras .

 

P6.Poderia explicar um pouco sobre a Tribal Artistic Dance ?

R. Thalyta: Eu entendo que a TAD é uma dança onde você pode utilizar de varias técnicas de dança sem se prender a regras, ou passos obrigatórios. Onde você pode demonstrar um sentimento, misturar duas ou mais tipos de dança, ritmos. 

R. Janaína: Novo estilo de dança aonde podemos  ter autonomia de criar dentro das modalidades propostas pela Loreta criadora da dança.

 

P7.Qual a sua opinião sobre o desenvolvimento da dança ?

R. Thalyta: 

R. Janaína: Eu acho ótimo, cada dia que passa estamos aprendendo mais e creio que em breve estaremos prontas para desabrochar todo conhecimento adquirido.

 

A Equipe Tribal Artistic Dance agradece a participação das alunas e de suas contribuições para com a entrevista! 

Gratidão de coração! 

Loreta Marjory. 

Certificados Autenticados

BRUNA CORREA - 23/06/2018 - ENCONTRANDO FLUXO DE ENERGIA TEMÁTICA. CERTIFICADO AUTENTICADO EM SITE. REGISTRADO SOB DOMÍNIO PUBLICO A CONFIRMAÇÃO DE CURSO. 
MIRIAM DOREM - 23/06/2018 - ENCONTRANDO FLUXO DE ENERGIA TEMÁTICA. CERTIFICADO AUTENTICADO EM SITE. REGISTRADO SOB DOMÍNIO PUBLICO A CONFIRMAÇÃO DE CURSO. 

Contato

Artistic Dance - Loreta Marjory São Paulo, SP, BRASIL
(11) 4677 4522 (STUDIUM)
(11) 9 4942 6711 (PROF. LORETA MARJORY)
tribal.artistic.dance@gmail.com